Basso & Brooke

Uma estamparia digital singular e sofisticada é a marca registrada do trabalho da dupla Basso & Brooke.

Desde seu surgimento, a dupla, composta pelo brasileiro Bruno Basso e pelo inglês Christopher Brooke, se apóia na pesquisa científica associada à moda e explora as possibilidades geradas pela relação da moda com a tecnologia, desde o tratamento dado aos tecidos até os efeito óticos e tridimensionais aplicados às padronagens. Assim, representa muito bem uma mulher exótica, ousada e que adora estampas.

A marca foi criada em 2003 e a ascensão na carreira foi vertiginosa: em 2004 a dupla venceu o prêmio Fashion Fringe, que serviu como um impulso definitivo para a carreira dos dois, e tal visibilidade rendeu um contrato com o poderoso grupo italiano Aeffe. Hoje a marca tem sede em Londres, e é possível adquirir suas peças em 4o pontos de venda ao redor do mundo. Mas Bruno e Christopher desenvolveram ainda outros produtos, como rótulos para a marca de vinhos Turning Leaf.

A parceria foi tão acertada que, a partir das padronagens criadas por eles para as garrafas, foi criada ainda uma série de produtos luxuosos para interiores. A proposta da Turning Leaf é mostrar aos  clientes uma nova maneira de experimentar a marca, associando seus produtos à idéia de viver bem.

Maravilhosas as cúpulas, mesinhas, almofadas e cadeira…

…. e as malas!


Imagens: Reprodução

This entry was posted in CASA com ESTAMPA, Inspirações, Moda + and tagged , , , , . Bookmark the permalink.