Mix de cores

Não existem regras fixas para misturar cores e estampas na decoração de um espaço. A dica é saber dosar os tons fortes com uma base mais neutra e escolher pontos de destaque para aplicar as estampas.

Na decoração deste apartamento no Rio de Janeiro, a arquiteta Gisele Taranto soube usar as cores com maestria e obteve um resultado que agradou em cheio a moradora, uma jovem empresária do universo da moda.

Como se tratava de uma reforma, a arquiteta manteve os acabamentos originais e propôs a nova cartela nos revestimentos de estofados e nos complementos. O sofá ganhou alma nova com uma capa de linho verde e almofadas Missoni.

A grande sacada para valorizar as obras de arte contemporâneas (adoro!) foi aplicar uma textura cimentícea em todas as paredes da área social.

Os móveis aproveitados da decoração anterior ganharam uma roupagem nova com uso de laca colorida, caso do aparador preto do hall de entrada.

Nos outros ambientes, como o quarto e o lavabo, as padronagens foram adiconadas através da aplicação de papéis de parede.

O lavabo foi revestido com um papel de parede assinado pelo artista plástico Demian Hirst, cuja padronagem foi criada através de desenhos de remédios!

Fonte: matéria publicada na revista Casa Cláudia Novembro 2011 e no site Design Milk.

Fotos: André Nazareth

This entry was posted in CASA com ESTAMPA and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.