Mumo

Descobri a Mumo não faz muito tempo e me encantei com a história da marca, que coincidentemente está ligada ao nosso país.

Fundada pela britânica Kirstin Samuel, após uma mudança radical de vida e uma temporada no Brasil, esta empresa, focada no design de produtos para o mercado de decoração, destaca-se por uma postura de responsabilidade social e ecológica.

Toda a produção, desde a matéria-prima até o produto final, é sustentável e baseada nas leis do comércio justo. O algodão utilizado, orgânico, vem da agricultura familiar no Nordeste do Brasil, transforma-se em fio por uma cooperativa de São Paulo e depois é levado ao Reino Unido para ser usado nos produtos.

Nas primeiras coleções, a equipe de criação buscou referências nas cores e padronagens brasileiras, pois de acordo com a fundadora da Mumo, Kirstin, “a moda brasileira é fantástica, diferente de tudo que vem acontecendo aqui no Reino Unido”.

Então, as estampas, com inusitados padrões geométricos e cartelas de cores vibrantes, têm nomes que remetem a lugares do Brasil, como “Leblon”, “Lapa” e “Paulistano” (desenho inspirado no calçada do aeroporto de Guarulhos) .

O mix de produtos se completa com almofadas de tecidos lisos, formando texturas diferentes e com um toque de brilho.

 Após pesquisar bastante o mercado, a Mumo busca um conceito étnico na criação de suas coleções, mas sem deixar de lado a qualidade final dos produtos. Com apenas dois anos de existência, a empresa tem marcado presença nas importantes feiras internacionais de artigos para decoração.

Li aqui e aqui.

Fotos:divulgação

This entry was posted in CASA com ESTAMPA, Imprimindo por aí and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.