Tapetes estampados

Seguindo a onda do post (Flávia) Cúpulas Estampadas, resolvi fazer uma seleção de tapetes estampados bacanas! Se já passamos pelos tempos dos tapetes persas, dos tapetes de fibras naturais, dos tapetes tibetanos lisos, agora é a vez dos tapetes estampados e coloridos. Nos produtos lançados pelas grifes fashion percebemos a aplicação da mesma padronagem usadas nas roupas, como é o caso da coleção Missoni Home. Com estampas bem marcantes, estes tapetes tornam-se o ponto focal do ambiente e quase sempre o restante da decoração é pensado em função deste elemento.

Créditos/onde achar:

By Kamy: Loja paulista que investe em pesquisa de tendências e lança coleções antenadas de tapetes  produzidos no exterior.

Rug Star by Jürgen Dahlmanns: Marca criada pelo arquiteto holandês Jürgen Dahlmanns que ficou conhecida pela coleção Love Stories, cujos tapetes trazem mensagens escritas falando de amor. A By Kamy é representante da marca no Brasil.

Missoni Home: As estampas maravilhosas da marca impressas nos tapetes agora podem ser compradas no Brasil! Endereço Missoni Home em SP: Rua Lourenço de Almeida, 805.

Paola Lenti: Designer italiana que produz artesanalmente seus tapetes. Destaque para a coleção Crochet, criada em parceria com Patricia Urquiola e cujos produtos podem ser usados em áreas externas! Adorei!

The Rug Company: Marca inglesa de tapetes assinados por designers de moda como Paul Smith, Matthem Williamson e Vivienne Westwood.

 

This entry was posted in CASA com ESTAMPA and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.