Vitra

A Vitra é uma fabricante suiça de mobiliário para a casa e escritórios. A marca tem como colaboradores vários designers consagrados, desde os conhecidos Charles e Ray Eames, Verner Panton até outros do cenário atual como Jasper Morrison e os irmãos Ronan e Erwan Bouroullec. Para abrigar todo o seu acervo de peças (inclusive as que não são mais produzidas) criaram o Vitra Design Museum, que ficou mundialmente conhecido por ser projetado pelo famoso arquiteto Frank O. Gehry. 

Lançada no último Salone del Mobile de Milão  (2010), o sistema Suita é uma parceria da Vitra com o designer italiano Antonio Citterio. 

Trata-se de um elegante e atemporal sistema de sofá modular, com componentes individuais e diversos acessórios que podem ser combinados livremente. Suita adapta-se a diversos usos, estilos e ambientes. 

E o que achei mais bacana é que você pode optar por uma configuração formal, onde as almofadas são todas da mesma cor do restante do estofado…

Ou casual, onde voçê pode escolher entre vários “arranjos” de almofadas, de acordo com o revestimento escolhido para o sofá ou com a cartela de cores usada nos demais complementos de decoração (tapetes, luminárias, adornos, etc). Achei o MÁXIMO!

Vejam alguns ambientes montados com as diversas combinações…

Fotos: Vitra e Contemporist

This entry was posted in CASA com ESTAMPA, Tendências and tagged , , , . Bookmark the permalink.

One Response to Vitra

  1. Jupi says:

    Eu adorei tudo, mas a almofada de pato me enlouqueceu!!!