Cinex Stampa

A customização que remete à personalização no sentido de criar algo de acordo com as próprias expectativas, necessidades ou gostos é uma tendência que chegou com tudo também no mercado moveleiro. A Cinex, atenta as tendências européias, acaba de lançar o Cinex Stampa, que permite a adequação do projeto de arquitetura de interiores através da impressão gráfica diretamente nos vidros.
 
“A empresa oferece uma gama de estampas assinadas por artistas renomados como Heloísa Crocco, Paulo von Poser, Cláudio Novaes, além de criações feitas pelo próprio estúdio de criação da empresa, o CinexLab. O cliente também tem a possibilidade de enviar uma fotografia ou estampa escolhida para fazermos a impressão”, informou César Cini, diretor-presidente da Cinex.
 
EXCLUSIVIDADE
As estampas foram desenhadas exclusivamente para a Cinex, seguindo o estilo de cada artista. As rosas, tema recorrente nas obras de Paulo von Poser, aparecem em um sofisticado jogo de cores, que leva descontração. Já Heloísa Crocco apresenta a clássica Topomorfose, com traços inspirados nos desenhos da madeira, seguindo as características da artista que une design e artesanato.
O processo de pintura funciona graças à tecnologia de ponta por meio de uma impressora de grandes proporções, que imprime diretamente no vidro. Trata-se de uma máquina italiana que utiliza tinta com nanotecnologia e possibilita a impressão de grafias em todos os tipos de vidros dos quais a Cinex dispõe.
 
Abaixo, imagem do tema Urbano, que reproduz o mapa de Paris.
Imagens: divulgação da Cinex.
 
 
 Acima, tampo de mesa com impressão que tem como inspiração a própria imagem digital superaumentada ou como se diz no meio gráfico, pixelada.
This entry was posted in Imprimindo por aí and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *