Fitas adesivas japonesas

As padronagens podem aparecer nas mais diversas superfícies. Na área de papelaria, por exemplo, existe sempre um trabalho de design de superfícies para criar as estampas de papéis de presente, embalagens e fitas. E não é que as estampas foram parar nas fitas adesivas?

As fitas adesivas são produzidas no Japão com o tradicional papel de arroz (washi) e com uma variedade imensa de cores e estampas.

Existem algumas lojas online, inclusive, que comercializam kits com 04 ou 05 bobinas de “washi tape” dentro de uma mesma cartela de cores ou com um mix variado de estampas!

Acredito que estas fitas foram pensadas inicialmente para serem usadas no universo do scrapbooking, mas como a imaginação das pessoas não pára, nesse mundo virtual, vivo achando as famosas fitinhas japonesas coladas em objetos decorativos, em gadgets (celulares e tablets), embalagens de presentes, convites de casamento entre outros lugares.

Numa feira realizada no Japão, um dos principais fornecedores destas fitas adesivas montou uma instalação onde uma casa foi toda adesivada com as mais diversas cores e estampas. Amei!

Onde encontrar as fitas: Cute Tape, Happy Tape, MT-Masking Tape e outras lojinhas no Etsy.

Imagens: reprodução

This entry was posted in Imprimindo por aí and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.