La Banane

Um endereço secreto em meio a uma plantação de coqueiros situado na badalada ilha do caribe, St. Barts. Estamos falando do charmoso hotel La Banane.

 O La Banane, foi fundado pelo francês Jean-Marie Rivière, figura emblemática e dono de cabarés em Paris, nos anos 50. Após ser adquirido pelo investidor Jean-Marc Israël, foi todo reformulado para atender aos padrões atuais de hotéis exclusivos, mas sem deixar perder a atmosfera retrô-chique da época em que foi construído.

A construção original de madeira, típica da arquitetura caribenha, foi restaurada e recebeu o tesouro composto de peças originais de mobiliário dos anos 1950, garimpadas em leilões pelo próprio proprietário, um colecionador de mobiliário vintage. Tanto nas áreas comuns como nos nove bungalows, móveis de Pierre Jeanneret, Le Corbusier, Charlotte Perriand ganham vida, estofados por tecidos coloridos e estampados.

 

O amarelo, que remete a fruta/nome do hotel, colore as peredes do foyer, conferindo um ar de alegria e contrastando com o verde dos coqueiros e o azul da piscina ao lado.

Nos quartos reina o branco, pontuado de cores vivas como turquesa e coral. Destaque para o piso de azulejo turquesa de um dos bungalows e para os banheiros abertos com terraço privativo.

Como não podia deixar de ser, o que chamou a atenção aqui do blog, foi o trabalho de design de superfícies nas paredes do hotel, exibindo desenhos de folhagens tropicais feitos à mão, que assim como toda a comunicação visual do hotel, ficou por conta da dupla francesa Ich & Kar. Maravilhoso!!

Com tanto charme, dar vontade de conferir in loco, este refúgio tropical!

Fonte: The Cool Hunter e Casa Vogue Março 2011
 
Imagens: divulgação
 
 
 
 
This entry was posted in Imprimindo por aí, Vale a pena visitar... and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *