Made a Mano

Outro dia descobri o ótimo Made a Mano, uma parceria entre as dinamarquesas NanaKi Bonfils e Josephine Aquama Hoffmeyer, com o italiano Rosario Parrinello.

Desde a sua concepção, em 2001, a empresa busca criar, sobretudo, azulejos, balcões e pias, combinando o artesanato tradicional antigo com técnicas modernas, resultando em produtos exclusivos e muito bonitos!

O Made a Mano trabalha com o terracotto e o lavastone provenientes do Monte Etna. Pelo que pude entender, essas matérias primas são uma espécie de argila vulcânica exclusiva!! Todos os produtos são trabalhados, pintados e decorados totalmente à mão, usando desenhos e técnicas antigas de impressão provenientes da Sicília, Itália.

Eles trabalham tanto com desenhos à mão livre, técnica mais complexa que consiste em desenhar a decoração à mão com um lápis e depois aplicar as cores com pincel, como também com a impressão manual, técnica muito semelhante à de serigrafia. Além disso, existem as cerâmicas lisas, com cores incríveis.

O mais interessante é que o Made a Mano funde funcionalidade e design, criando produtos únicos, duráveis e de bom gosto. Eles ainda se aventuram na fabricação de móveis (principalmente tampos para mesas) e aparelhos de jantar! Essa é apenas uma pequena amostra. Já dá pra notar que as cores possuem um papel muito importante e a disposição das peças é super original!

No site deles tem muuuito mais!

Fotos: Catálogo de 2010, que você pode baixar aqui

This entry was posted in Imprimindo por aí and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink.