Michael Lin

Michael Lin é um artista criado em Taiwan, conhecido pela exuberância de suas gigantescas instalações.  O uso de padrões inspirados em tecidos tradicionais orientais é a base de seu trabalho, que pode ser visto em museus, cafés, galerias e fachadas espalhados por diversos lugares do mundo, transformando dinamicamente a arquitetura e a forma como esses locais são percebidos pelo público.


Além de obras criadas para escalas mais monumentais, Michael Lin também já desenvolveu trabalhos menores e mais focados em design, em parcerias com marcas como Moroso e Nanimarquina (se lembram do tapete Formosa?).

O renomado arquiteto francês Jean-Marc Gady também já se uniu a Michael Lin  na criação da cenografia da festa de abertura da loja Louis Vuitton em Taipei. A festa coincidiu com o tradicional festival da lanterna e cinco lanternas gigantes foram construídas e cobertas com padronagens gráficas desenvolvidas por Lin. As portas-flor, moldadas a partir do monograma da LV referem-se também às aberturas dos grandes jardins asiáticos. O resultado foi maravilhoso!

Fotos: Reprodução e ©photothèque LV

This entry was posted in Imprimindo por aí and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to Michael Lin

  1. Ei, Flávia! Coloquei esse post no Lê Diniz Blog hoje. Dando a dica do site e vcs para as minhas leitoras!!! Um beijo pra vc e pra Gina, Lê!