Richard Woods & Sebastian Wrong

O artista britânico Richard Woods é reconhecido pelo seu trabalho com trompe l’oeil, motivos extravagantes e repetições. Seu print de madeira virou uma espécie de marca registrada (que mostramos aqui!) e já foi aplicado em fachadas, pisos e paredes por todo o mundo, em trabalhos comissionados ou até mesmo em instalações em galerias de arte! Já o designer Sebastian Wrong desenvolve seu trabalho baseado na nostalgia da decoração dos interiores dos anos 1950. Como promessa de uma parceria interessante, Wrong e Woods se uniram em 2007 para o primeiro programa de colaboração para a Established & Sons, em que pessoas de áreas distintas trabalham juntas. Dessa fusão bem sucedida surgiram objetos lúdicos, que lembram o mundo dos cartoons!

Primeiro, ainda em 2007, surgiu a família de armários com cara de antiguinho e com cores vibrantes e com os famosos veios gráficos que lembram madeira. O sucesso foi tanto que novas versões dos móveis foram lançados em 2009, em preto e branco, e em 2010, em azul e rosa!

Em 2009, a dupla criou as poltronas Bricks & Mortar, com prints de tijolos que Woods já havia aplicado em diversas superfícies em trabalhos autorais. A graça desses móveis é que o extremo conforto das poltronas e pufes de opõe a aparente dureza da estampa e das linhas geométricas do objeto, uma brincadeira dos profissionais!

O pufe Hay Bale é o mais novo produto do design colaborativo entre Woods e Wrong, uma proposta de criar um objeto multiuso, com os quatro lados acolchoados que pode ser usado de diversas maneiras. Como não podia deixar de ser, a estampa é uma releitura pop dos fardos de feno ou palha!

Na Establish & Sons ainda está a venda o Wood Rug, de Woods, em que parquets de madeira são coloridos, estilizados e representados nesse tapete de lã pura.

Para saber mais:

Establish & Sons
Richard Woods (muito legal o site!)
Sebastian Wrong

Imagens: Reprodução

This entry was posted in Imprimindo por aí and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.