Hanna Werning

Hanna Werning é uma designer gráfica sueca, com formação na conceituada Central Saint Martins College of Art & Design em Londres. Conheci seu trabalho há pouco tempo, mas suas criações são tão plurais, coloridas e representativas que merecem uma super divulgação! Algumas coisas lembram um pouco o trabalho da Svenskt Tenn, ambos influenciados pelo design escandinavo.

Hanna Werning montou seu próprio estúdio em 2004 (o Spring Street Studio) e, desde então, tem desenvolvido padronagens para marcas internacionais como IKEA e Borås Cotton, prints urbanos para Eastpak e Stüssy e motivos únicos para marcas como Anna Sui, BoxFresh e Dagmar.

Ela também lançou sua própria coleção de papéis de parede, chamada de ‘AnimalFlowers’. Esses papéis de parede possuem um diferencial: ao contrários de outros que vem em rolos, os desenvolvidos por Hanna são impressos em formatos de pôster. Esse conceito dá aos consumidores a liberdade de comprar pôsteres individuais conforme a necessidade, ao invés de comprar rolos inteiros, ou somente comprar impressões unitárias para emoldurar.

A natureza vem sendo uma constante fonte de inspiração para ela, cujas representações da animais, plantas e paisagem em geral são desenhadas em linhas fluidas e orgânicas e caracterizadas pela justaposição espontânea da fauna e flora.

Os cartões criados para a Beaumonde são um exemplo da sua particular representação da natureza:

Para conhecer mais sobre o (extenso!) trabalho dela: aqui
Fotos: Reprodução

This entry was posted in Inspirações and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *