Vuitton+Kusama

 

O genial diretor criativo da grife Louis Vuitton, Marc Jacobs, lançou mais uma coleção limitada de acessórios e roupas femininas em que a parceria moda+arte entra em cena novamente. Desta vez a marca se reinventou com a colaboração da artista japonesa Yayoi Kusama, conhecida como a princesa dos “poás” (ou “princess of the polka dots”). Kusama, hoje com 83 anos, sempre esteve a frente de seu tempo e tem como tema característico de sua obra a repetição obsessiva de padrões, entre eles, os círculos.

 Para marcar o lançamento da coleção Infinitely Kusama, a grife francesa preparou uma estratégia de marketing com várias ações simultâneas, entre elas, exposições retrospectivas da obra da artista em Londres (Tate Modern) e Nova York (Whitney Museum of American Art), um site com vários vídeos contando as histórias da artista e da coleção, pop-up stores dentro das principais lojas com todos os produtos, vitrines especiais e até um aplicativo para IPhone (super legal!).

Croqui/Perspectiva do interior de uma pop-up store:

Vitrine da flagship de Nova York:

A coleção está focada nos acessórios (bolsas, sapatos, relógios, óculos, pulseiras, echarpes) estampados nas cores principais de vermelho, branco preto e amarelo. Foram criadas também algumas peças de vestuário feminina para enfatizar o look total de “poás”.

Fizemos uma seleção dos produtos que mais gostamos:

 Fotos: divulgação Louis Vuitton 

 

This entry was posted in Moda + and tagged , , , , . Bookmark the permalink.