Yes, nós temos Pucci!

É um fato que a única boutique Pucci no Brasil funciona desde o ano passado no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Porém, foi apenas em abril que Laudomia, herdeira do lendário estilista Emilio Pucci e diretora de imagem da marca conseguiu vir para oficializá-la no país.

Emilio Pucci nasceu em Florença, em uma nobre família italiana, e ficou muito famoso por suas estampas geométricas, caleidoscópicas e abstratas de cores marcantes. Suas criações tinham constantemente linhas orientais e futurísticas e muitas vezes ajudaram a introduzir no mercado novas tecnologias em tecidos e em estamparia. Inovador e original, o estilista rapidamente caiu nas graças de Jacqueline Kennedy e Marilyn Monroe.

No ano passado, a Taschen lançou dois livros sobre Pucci. A versão limitada, Pucci, Vintage Art Edition teve tiragem de apenas 500 cópias numeradas e cada exemplar é envolto por um tecido original vintage e acompanhado por 4 reproduções de desenhos do designer.

A versão Pucci the Prince of Print, não tão exclusiva mas ainda assim imperdível custa 200 dólares e é limitada a 10.000 cópias, cada uma envolta com um tecido (novo!) da coleção Pucci!

Para ver um pouquinho do interior do livro: aqui!

O verdadeiro príncipe das estampas, extremamente atual!

Fotos: Reprodução

This entry was posted in Moda + and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.