Print da semana: Liberty

A estampa é uma referência à  Liberty of London, loja que abriu suas portas em 1861, na Inglaterra. Sua estamparia com flores tornou-se um sucesso, o que fez com que ela se popularizasse.  O termo “estampas liberty “ também é usado para designar toda padronagem de florais miúdos.

 

O revival desta estampa nas coleções de verão nacionais e internacionais tem relação com a crescente busca de uma conexão com a natureza. Associada a um estilo fresh e mais romântico, aparece normalmente em camisas, vestidos, acessórios e costuma ser usada numa composição de vários florais.

A Liberty of London e seus florais adquiriu grande força no mercado fashion. Atualmente, diversas grifes têm parcerias oficiais com a marca. Em 2010, a Target, cadeia de fast-fashion, lançou uma coleção em conjunto com a marca inglesa, que ia de vestidos e artigos para a casa até uma bicicleta, objeto de desejo para a tribo mais descolada.

 

A M.A.C. lançou, também no ano passado, a coleção limitada Give Me Liberty of London, que traz não só um make up bacana, como as embalagens personalizadas com prints de flores e passarinhos.

Já falamos aqui da parceria com a Nike, que fez o maior sucesso e promete se prolongar. Em 2009 a Super, grife italiana de óculos, também lançou alguns modelos com as famosas estampas.

E aproveitando disso, a própria loja, que concretiza bem o mix entre o tradicional e o contemporâneo, vem lançando a cada estação novas estampas e produtos. Destacam-se a linha de acessórios para os gadgets da Apple e os relógios Knot.

Fonte: GNT, Minas de Ouro, blog da Liberty

Imagens: Google Images

This entry was posted in Print da semana and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to Print da semana: Liberty

  1. Fernanda Abras says:

    Adorei esse print da semana!
    Ja tinha visto essa campanha da D&G e achei muito fofa…além dessa coleção da MAC que bem que podia voltar ne? hehe
    Parabéns! Tudo lindo!