Print da semana: Navajo

Terminadas as semanas de fashion week (nacionais e estrangeiras), já conseguimos filtrar muita coisa e selecionar o que é bacana e o que pode virar tendência. O que andei vendo em todo lugar e que me chamou muita atenção são as peças com estampas étnicas, baseadas nas roupas típicas usadas pelas tribos dos índios navajos.

Os navajos são uma tribo indígena norte-americana que vivem em uma reserva no nordeste do Arizona que continua em partes do Novo México e Utah. Eles serviram de inspiração para fashionistas, blogueiras e diversas grifes, que lançaram suas coleções com os típicos desenhos geométricos, no formato de losangos e muito coloridos. Alguns exemplos são a Asos, a Me&Arrow, a Rehacer em parceria com Doctor Martens e com a AnoutCommune, além da Zara, que lançou vários casacos na coleção de outono/inverno 2010 e da parceria Pendleton+Vans, que resultou em dois modelos bem tradicionais de tênis com Navajo print.

A Pendleton, inclusive, tem como marca registrada, as peças com estampas Navajo!

A colaboração Pendleton Meets Opening Ceremony Fall/Winter 2010, produziu looks simpáticos, como podemos ver no lookbook!

Para os interessados em itens de decoração, a Urban Outfitters comercializa uma linha de produtos para casa com o print-Pendleton e pode-se escolher entre toalhas e cobertores, com um preço bem amigo!

Aqui no Brasil, a marca Triya se adiantou e apresentou a moda praia com essa estampa:

Acho que essa moda pega!

Fotos: Reprodução

This entry was posted in Print da semana and tagged , , , . Bookmark the permalink.