Cecal 2011

Assim como os produtos de moda e design são influenciados pela definição das cores que serão tendência a cada ano (como é o caso da definição das paletas do Pantone), profissionais da área de decoração e arquitetura foram contemplados por um dos mais importantes materiais de referência de cores da América Latina, a cartela Cecal.

A cartela Cecal (Centro de Estudos da cor para América Latina), desenvolvida pelo Comitê Brasileiro de Cores, define 30 cores que indicam tendências dos mercados nacional e internacional para os próximos anos, tendo como principal objetivo auxiliar profissionais e consumidores na hora de escolher as cores para seus projetos. Essa é a carteça para 2011:

A Eucatex um dos maiores fabricantes brasileiros de produtos para a construção civil e de tintas e vernizes,  é a nova patrocinadora exclusiva do seu segmento da cartela de cores e o patrocínio acontece não só no setor de tintas imobiliárias, mas também no de painéis de madeira e de pisos laminados. A idéia é harmonizar a coordenação cromática de paredes, pisos e mobiliário!

O bom é que as 30 cores já estão disponíveis no mercado, no sistema tintométrico E-Colors (aquela maquininha que prepara as cores automaticamente, sem risco de alteração no tom e no acabamento selecionados!)!!!!

This entry was posted in Tendências and tagged , , , , . Bookmark the permalink.