Missoni Home 2012

Nos últimos dias, vi muitas notícias dos lançamentos ocorridos no Salão do Móvel de Milão 2012. E, claro, minhas atenções foram para as novas tendências de padronagens e cores. Vou mostrar aqui os lançamentos de uma das marcas, que a meu ver, melhor sabe trabalhar com um mix de estampas e cores: a Missoni Home.

A Missoni Home participou em 03 eventos durante a semana do Salão do Móvel. Primeiro, com um stand dentro da feira, em que ambientações foram montadas de forma a apresentar toda a nova coleção. Destaque para a entrada do stand, com uma cortina de franjas sobre um tapete com a nova estampa em patchwork de listras!

Além do stand,  montaram uma instalação especial (“Missoni Loves Leaves“) no seu showroom em Brera, com cenografia inspirada nas folhas, que também é um dos motivos  da nova coleção. Eles utilizaram grandes folhas vazadas e coloridas penduradas sobre o teto ou encostadas nas paredes. Fizeram também maxi pufês em formato de folhas e revestidos dos tecidos da nova coleção.

Por último, montaram uma outra instalação para lançar a coleção em parceria com a marca sueca Bolon, de pisos vinílicos. Nesta instalação, chamada “Bois de Bolon“, eles criaram uma verdadeira “floresta encantada” para apresentar os pisos super coloridos e com as estampas mais famosas da Missoni.

Cada nova coleção lançada pela Missoni Home traz umas 03 ou 04 novas padronagens e releituras das padronagens já consagradas, como o famoso zigue-zague, que vem com novas combinações de cores e proporções. Eu amei a padronagem “Macro Knit“, que trata-se de uma estampa digital que reproduz um “tricot” de malha com pontos largos! Na galeria abaixo, vocês verão mais fotos dos eventos (é só clicar em cima da foto, para dar um zoom). Depois vamos postar mais sobre a nova coleção! Aguardem!

Fotos:reprodução

This entry was posted in Tendências and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.