Granado

Acabei de chegar do Rio, que por sinal continua maravilhoso. Passeando pelo Leblon (adoro!), encontro uma Granado, que lojinha fofa!

A Granado, a mais antiga “botica” do Brasil (fundada em 1870), era conhecida apenas pelo tradicional “polvilho antisséptico” para os pés. Mas após sua venda em 2000 e de um primoroso trabalho de reposicionamento da marca no mercado nacional, iniciada com o lançamento de novas embalagens do polvilho e a reforma da primeira loja no centro do Rio, a Granado “ficou na moda” de novo. E logo depois a Phebo, que foi comprada pelo mesmo dono, também ressurgiu com tudo.

Hoje a linha chega a quase trezentos produtos, sendo a maioria relançamentos, e o faturamento só tem crescido a cada ano.

As lojas próprias tem uma ambientação que resgata a atmosfera das antigas boticas com pisos em ladrilho hidráulico, paredes de tijolos aparentes e grandes armários de madeira de demolição para expor toda a linha de produtos. Vale a pena uma visita ( são quatro lojas no Rio, duas em São Paulo, uma em Bélem e Brasília)! O difícil é sair de lá sem comprar alguma coisinha…

As embalagens (Adoro!!) são um capítulo a parte, a maior parte delas faziam parte do acervo e estão sendo reeditadas a medida que novos produtos são lançados!

        

A linha Pink, foi criada com foco na mulher moderna e feminina, com produtos exclusivos como esfoliantes, escalda-pés e o polvilho antisséptico cremoso.

Olha essas necessaires com estampas de embalagens e posteres antigos! Amei!!!

 E agora lançaram a linha Vintage, com cinco aromas diferentes de sabonetes, hidratantes e difusores, todos com embalagens retro, um charme…

Os produtos Phebo também são encontrados nas lojas, com destaque para os produtos desenvolvidos pela estilista Isabela Capeto…

         

E a linha Premium, com vários produtos diferenciados como os sabonetes que são embalados individulamente com papel de seda de cores vibrantes! Não dá vontade de adquirir tudo? E embora não ainda não tenham loja em BH, a boa notícia é que tanto a Granado quanto a Phebo têm lojas virtuais!

        

 Fotos: divulgação

This entry was posted in Vale a pena visitar... and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

3 Responses to Granado

  1. Thaís Freitas says:

    E o melhor de tudo é que o preço é ótimo, dá pra fazer a festa!

  2. Fernanda Abras says:

    Que gracinha essa loja!
    Um ambiente super gostoso…dá vontade de comprar tudo!

  3. Pingback: Porque a Linha Pink da Granado não tem só cerinha… « Le Vernis