Mandarin Oriental Hotel Barcelona

O interior do hotel Mandarin Oriental de Barcelona, projetado pela designer espanhola Patricia Urquiola (lembram dela?) e situado no famoso Passeig de Gracia, foi concebido em um edifício construído na metade do século XX  para abrigar a sede do banco hispano-americano.

O acesso ao hotel é feito por uma rampa suspensa que cruza o átrio central, com iluminação zenital e fachadas internas com interessante composição de cheios e vazados. No lobby foram projetadas algumas treliças metálicas vazadas que funcionam como divisórias e ao mesmo tempo permitem vislumbrar todo o espaço.

O design do mobiliário, o layout dos espaços, as decorações dos tetos e pisos foram cuidadosamente escolhidos pela designer de forma a criar uma atmosfera de exclusividade, característica dos hotéis desta bandeira.

Depois do lobby, temos os espaços de lazer:
 
Blanc, a essência do Mandarin  Oriental Barcelona: está localizado no andar inferior, no coração do edifício. Destaca-se o desenho espetacular das grelhas metálicas, vazadas e brancas, que suspensas nas laterais, conferem uma maior privacidade ao restaurante.
 
Banker’s Bar and Moments: Ambos se situam no mezzanino, ao redor do átrio central. Enquanto o bar ( Banker’s ) foi concebido utilizando os antigos cofres metálicos como elementos decorativos de parede e tetos, no restaurante ( Moments ) predominam os tons de dourado.
 
Mimosa Garden: É  um dos tesouros escondidos do hotel, com paisagismo de Beth Figueras, em colaboração com Patrícia Urquiola, acupa cerca de 660 metros quadrados, perfeitamente integrados a estrutura do edifício.
  
-Quartos e suítes:  O hotel tem noventa e oito quartos decorados em tons de branco e creme, com mobiliário moderno e toques orientais, como as cortinas de telas vazadas e os armários que lembram as antigas “caixas chinesas” em laca. Nos banheiros, lindíssimos, murais de pastilhas italianas ( Bisazza ).
 
The Spa: A estética minimalista pode ser percebida no uso de pisos de pedras naturais e marcenaria em madeira escura.
 
 

Li aqui e aqui.

Fotos: Mandarin Oriental Hotel Group by George Apostolidis

This entry was posted in Inspirações, Vale a pena visitar... and tagged , , , . Bookmark the permalink.