Mandarin Oriental Hotel Paris

Após muita expectativa, o Mandarin Oriental de Paris abriu suas portas no dia 28 de junho!


Localizado na Rue Saint-Honoré 251, no primeiro arrondissement, no coração da cidade (a Opera Garnier, o Louvre e Jardins Tuileries estão muito próximos!), o edifício original possui fachada Art Decó que foi restaurada pelo arquiteto Jean-Michel Wilmotte. Dentro, o designer Sybille de Margerie criou algumas ambientações super glamourosas (como não podia deixar de ser), em seus 138 exuberantes  quartos. O design combina a sofisticação parisiense com detalhes Art Decó e alguns toques orientais sutis, fiéis ao espírito do Mandarin Oriental.


Outros toques orientais menos sutis incluem o vasto jardim indoor do hotel de criado por Wilmotte & Associés, em associação com François Neveux e Rouyer Bernard.

Fotografias do americano Man Ray, que fez de Paris sua cidade natal, podem ser vistas, além de pinturas do cineasta iraniano e famoso fotógrafo de moda Ali Mahdavi.

A propriedade abriga também um de 900 metros quadrados Spa, como já de praxe nos hotéis da rede, oferecendo experiências extremamente propagandeadas, incluindo as exclusivas terapias nas sete suites privadas, que são todas equipadas para hidroterapia e tratamentos térmicos. Além disso, há também uma grande piscina interna e um centro de fitness.

Os restaurantes são dois: o gourmet Sur Mesure, com Thierry Marx, um renomado chef com duas estrelas Michelin e o Camélia, que serve pratos regionais franceses e tem um clima da Ásia.

O premiado Mandarin Oriental Hotel Group é o proprietário e operador de alguns dos mais prestigiados hotéis do mundo, resorts e residências de luxo. Se lembram do Mandarin Oriental de Barcelona?

Ainda não é possível saber mais detalhes sobre os revestimentos dos ambientes do hotel, mas já podemos observar muitas coisas nas fotos da galeria abaixo:

Se você é um leitor muito chique, aí vão as informações:

mandarinoriental.com/paris
Endereço: 251 rue Saint-Honoré, 75001 Paris
Tel.: + 33 (0)1 55 04 80 21
E-mail: mopar-sales@mohg.com

Fotos: Reprodução

Amei!

This entry was posted in Inspirações, Vale a pena visitar... and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.